quarta-feira, 13 de julho de 2011

Quando o líder da nova nação, Sudão do Sul, assinou a nova constituição do seu país, ele fê-lo usando o chapéu de bowboy que lhe foi oferecido por George W. Bush.
Segundo um blogue do "Middle East Institute" (MEI) , Bush deu o chapéu a Salva Kir em 2006. O chapéu não só se tornou instantaneamente na sua imagem de marca, como, segundo o MEI, ele nunca mais foi fotografado sem ele.
O New York Times reportou que durante este fim de semana, na capital Juba, o papel de George W. Bush no acordo de 2005 foi agradecido de forma bem visível. Segundo uma fonte, um homem exibia um sinal que dizia "Obrigado George Bush".
O Los Angeles Times citou um escritor e professor sudanês - Tabon li Liyong - que deu crédito a Bush pela independência do país:
Os apelos do Sudão do Sul foram ouvidos por George Bush e pelos fundamentalistas Cristãos. Hoje é o dia de Obama, mas nós não sabemos o que ele irá fazer.

Se o poeta não sabe o que o Obama vai fazer, então ele não tem prestado atenção ao que o mesmo tem feito durante os últimos 2 anos.
É por demais evidente que se Obama fosse presidente em 2005, o Sudão do Sul não seria independente hoje em dia. Infelizmente para todos os que sofrem os ataques provenientes dos maometanos, o Obama não tem a mínima vontade de ser uma voz em favor da liberdade se isso for ofensivo para os islamitas.
Não sei o que o futuro reserva ao Sudão do Sul, mas Deus esteja com eles. Pelos menos espírito de gratidão para com George W. Bush eles têm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário