quarta-feira, 6 de julho de 2011

O ardil de Marta Suplicy

Segue abaixo a nota em que a Senadora Marta Supliçy contradiz o que o senador Magno Malta propõe no seu site, o meu comentário segue logo abaixo em negrito:
"De alguns pontos eu não abro mão", diz Marta Suplicy
Acordo sobre projeto que criminaliza homofobia está próximo


Por Rogério Franco
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) acredita que o acordo em relação ao Projeto de Lei  PLC 122, que criminaliza a homofobia no País está próximo.
Em depoimento, nesta terça-feira (05/07) à TV da Liderança do PT no Senado, Marta afirmou perceber um desejo, por parte dos parlamentares da bancada religiosa, de chegar a um consenso, principalmente pensando em coibir a violência contra homossexuais.
De acordo com a senadora, o objetivo é amarrar um texto, que deverá ter mais de um autor. "O conteúdo será o mesmo, mas queremos agregar mais pessoas à proposta para acelerar a tramitação", explicou Marta Suplicy.
Segundo ela, isto não vai significar mudar os objetivos do projeto. "De alguns pontos eu não abro mão. Não é quem luta há 16 anos pela união estável que agora vai abrir mão de coisas que são fundamentais", afirmou a senadora.
Em nota divulgada nesta terça-feira (05/07), Marta negou que o projeto esteja arquivado e afirmou que as negociações para o combate á homofobia avançam. "Ser relatora do PLC 122 exige paciência, coragem e esforço para que uma luta que é razão de tantos cidadãos e cidadãs não se frustre", disse ela ao acrescentar que "Toda desinformação é um retrocesso à causa por um Brasil que respeite a diversidade".
Veja o depoimento da senadora Marta Suplicy
  Comento:
Quem acompanhou o depoimento da senadora, percebe o comentário a partir de 1min e 34 seg o seguinte:
 “... será um projeto que defenderá os mesmos princípios do 122 só que será acordado com outra teminologia...”
 Está claro o desejo de Marta com relação a aprovação de um projeto que privilegiará uma minoria, e  que além de tudo é inconstitucional, e fere os princípios da grande maioria do povo brasileiro... Inclusive até já havia dito que caso o PL 122 não fosse votado, rapidamente iria apelar para uma série de medidas judiciais junto ao Supremo Tribunal Federal”.
 A sorte está lançada, cabe aos nossos representantes impedir esse ultraje, e assim retribuírem o nosso voto de confiança...
 Na paz que excede todo entendimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário