terça-feira, 2 de agosto de 2011

Anjem Choudary e extremistas são responsáveis por cartazes "zona da charia" em Londres

Anjem Choudary afirmou responsabilidade sobre os cartazes de "zona da charia", dizendo que ele planeja inundar comunidades específicas muçulmanas e não-muçulmanas por todo o Reino Unido e "colocar as sementes para um futuro Emirado Islâmico no longo prazo".

Na semana passada, dezenas de ruas nos bairros londrinos de Waltham Forest, Tower Hamlets e Newham foram almejadas, levantando medos de que residentes locais possam ser intimidados ou ameaçados por burlar as "regras islâmicas".

Choudary, ex-líder do Islam4UK, grupo proibido por decisão judicial, alertou: "Nós agora temos centenas se não milhares de pessoas no país desejosas a sair e patrulhar as ruas para nós e já há uma impressão pronta de 10.000 a 50.000 stickers pronta para distribuição.
"Nós iremos a todas estas áreas e implementaremos nossas próprias zonas controladas pela charia. Esta é a melhor forma de lidar com a bebedice e boçalidade, prostituição e o tipo de atitude de vida bandida que você tem nas cidades britânicas".

O ex-advogado adicionou: "Isto significará que esta é uma área onde a comunidade muçulmana não tolerará drogas, álcool, pornografia, jogos, usura, livre mistura entre os sexos - os frutos da civilização ocidental".

"Nós queremos governar a área como uma zona controlada pela charia e realmente plantar as sementes para um Emirado Islâmico no longo prazo".

Choudary diz ainda que está organizando um grande protesto contra a "extrema-direita", por causa dos atentados de Oslo, e que acredita que tal ataque poderá ocorrer no Reino Unido.

Ontem, o líder do Conselho de Waltham Forest, Chris Robbins, disse: "Assim que ouvimos falar sobre esses cartazes, trabalhamos no fim de semana para removê-los".

"Desde então, temos vindo a analisar as nossas imagens da CCTV e trabalhado com a polícia para tentar identificar os culpados. Nossa política é usar a completa extensão de nossos poderes para processar os eventuais infractores".

"As pessoas não devem ter a idéia errada sobre o nosso bairro, porque um punhado de idiotas de mentalidade estreita, que não vivem aqui, decidem desfigurar nossas ruas com cartazes ridículos".

Fonte:
Daily Mail (editado) - as fotos também são do jornal Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário